sexta-feira, 10 de junho de 2011

E3 2011: "Hitman Absolution" traz novidades para a serie

Eae pessoal blz????. Hoje eu vim trazer uma  novidade que eu vi no site da UOL, para aqueles que curtem a franquia Hitman.



A Square Enix está realmente de boa. Senão bastasse o excelente trabalho em conjunto com a Crystal Dynamics no recomeço da série "Tomb Raider", agora é a vez de "Hitman Absolution", atualização da clássica série de ação furtiva da IO Interactive, se mostrar igualmente impressionante.

"Hitman: Blood Money" foi o primeiro game da franquia para a atual geração, mas o game lançado em 2006 para Xbox 360 utilizava uma tecnologia gráfica ultrapassada em relação ao poderio do recém-lançado console da Microsoft.

"Agora, 'Hitman' conta com uma tecnologia gráfica completamente nova", avisou um dos produtores na apresentação do jogo para UOL Jogos durante a E3 2011.
De fato, o visual do agente nunca foi tão realista. Desde sua careca impecavelmente brilhante até as dobras do paletó, o agente está muito convincente e pode ser confundido com um ator real em certos momentos, graças aos impecáveis efeitos de luz e sombra e aos movimentos capturados pela tecnologia utilizada no filme “Avatar”.
Mais impressionante ainda é a quantidade de detalhes e elementos que interagem com o cenário. Em uma das cenas, o agente entra em um armazém repleto de pombas e é surpreendido por um helicóptero que começa a atirar pela janela. Imediatamente, as assustadas aves voam na direção do protagonista, deixando um incontável número de penas flutuando pelo ar ao mesmo tempo em que ricochetes de balas de metralhadora, estilhaços da janela e pedaços de madeira começam uma chuva de sujeira pelos ares.
Entretanto, somente o visual não basta para um grande jogo se a mecânica não for interessante. Nesse aspecto, "Absolution" se sai ainda melhor, mostrando que está antenado nas mudanças da atual geração de jogos e até aproveitando alguns recursos de sucesso de outros títulos.
A maior inspiração nitidamente vem de "Batman: Arkham Asylum". Similar ao Detective Mode do jogo do Homem-Morcego, há uma funcionalidade que faz com que a tela fique escura, enfatizando o herói e seus inimigos. Entretanto, em "Hitman" é possível conhecer até o possível caminho que o inimigo vai fazer, representado por uma espécie de trilho luminoso no chão.
Esse "poder", porém, não pode ser usado a qualquer hora como no jogo da Rocksteady. Aqui ele somente fica acessível após o jogador preencher uma barra de "Stealth", que ganha volume cada vez que o protagonista escapa sem ser visto pelos inimigos.
Outras inspirações são alguns movimentos furtivos, como se pendurar em uma plataforma e puxar o inimigo pela perna, e há até um sistema de tiroteio com cobertura à la “Gears of War".
Para a alegria dos fãs, o game não renega as suas raízes e dá ao jogador a liberdade de escolher se quer seguir um caminho mais silencioso ou mais barulhento, atirando para todos os lados.
Chance para os novatos e surpresas
A demo também sugere uma grande preocupação dos produtores com os jogadores menos experientes. Todos os movimentos de ataque são feitos com o mesmo botão, seja atirar, matar os inimigos pelas costas e até usá-los como reféns. A mesma tecla também é útil para interagir com itens do cenário, como pegar um busto para socar a cabeça de um oponente desprevenido ou atingir um lustre gigante para cair no andar de baixo.

No final da demonstração, mais uma surpresa: continuando a sua fuga, o assassino se veste de policial e quase é reconhecido por um dos agentes. Esperto, ele sai do local a caminho do trilho da estação de trem, onde se mistura com um incontável numero de pessoas andando ao mesmo tempo, coroando com chave de ouro a boa impressão deixada pela versão preliminar e aguçando a nossa curiosidade para saber mais novidades dessa nova aparição do careca.
Agora fique com um pequeno trailer desse jogo.


9 Comentários:

Alex Monteiro disse...

Gostei do novo visual do BLOG
^^http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

Unknown disse...

Até eu que não entendo de games fiquei curiosa por ver o resultado!

;D

Clarissa Vergara disse...

Adoreiiiiiiiiiii

Blog + jogos igual a diversão total heheh

Parabéns pelo blog

Visita lá

http://biopesquimatica.blogspot.com/

Alex Monteiro disse...

Legal... Mas passo longe de Jogos... Se não eu Vicio KKKKKKKKKKK'

Bog do Jajá disse...

passando para agradecer a visita e seguir de volta!...

Lucas Adonai disse...

Esse será bão!

Alex Monteiro disse...

Atualiza aê...
afim de ver mais jogos'
^^

Gustavo disse...

Ótimo blog
Sucesso

www.blogfragg.blogspot.com

Yuri ( Repórter ) disse...

interessante, mas hitman nunca foi o meu forte, e o novo visual do blog está arrazando msm, concordo com o alex monteiro