sábado, 14 de maio de 2011

Little Big Planet

Eae galera da Games e Downloads blz? hoje vou falar um pouco sobre o incrível jogo Little Big Planet. 
                 




O jogo gira em torno do jogador controlando um pequeno personagem, conhecido como "Sackboy" ou "Sackgirl" devido à sua aparência, em uma variedade de cenários plataformas. Embora o jogo apresente um conjunto de níveis pré-construídos para o jogador explorar, este também pode customizar a natureza do jogo, onde se torna muito importante, como alterar o seu personagem tendo um espaço pessoal, para a construção inteiramente de novos objetos e níveis e, em seguida, compartilhar e jogar on-line com boa parte da comunidade "LittleBigPlanet". O sackboy também tem a habilidade de girar com o motor do controle SIXAXIS, podendo alternar entre a cintura e a cabeça para realizar os movimentos. Além do mais, ele pode criar níveis com a mesma experiência de desenvolvedores profissionais, usando arquiteturas geológicas complexas e APIs de vídeos com configuração de algoritmo de reconhecimento de rostos no próprio nível.


Jogabilidade


A seção do jogo LittleBigPlanet consiste em uma série de níveis, que tem sido criado pela Media Molecule, e baseiam-se em torno de diferentes temas que inspiram a partir de locais reais do mundo, tais como jardins japoneses, desertos, ruas de Nova Iorque e fases geladas. Ao completar os níveis disponíveis para eles (por chegar ao painel), o jogador pode então avançar a história e jogar mais para desbloquear os níveis. O modo de história compreende com oito áreas temáticas, onde cada área conta com três ou quatro níveis principais, e alguns desses níveis, por sua vez, contêm as chaves para desbloquear artigos colecionáveis, bônus ou mini-níveis. A história principal conta com 50 fases pré-construída de níveis no total. Para controlar o seu personagem Sackboy, o jogador se desloca, utilizando o stick analógico, dando salto com diferentes graus de altura, dependendo da pressão aplicada ao botão de ação, e para agarrar objetos, mover ou balançar utilizar a mesma pressão. Para além de regular para esquerda-direita e de circulação, apesar da aparência do jogo ser 2D, os níveis é composto por três níveis de profundidade, os novos conhecimentos, meio e fim, e pode ser percorrido automaticamente pelo jogo em si, ou pelo comando do jogador. O jogador pode optar por atacar seu Sackboy, aplicando diferentes graus de entusiasmo, medo, tristeza, raiva e controlar cada braço independente através do analógico, pode dar bofetadas em outros jogadores por vibrações no braço com o movimento análogico, e utilizar o sensor de movimento do Sixaxis para animar a cabeça e o corpo do personagem. O jogador pode acessar o menu Popit a qualquer momento.
Uma grande variedade de objetos pré-construídos estão presentes em níveis que podem se interagir. Estes objetos são justamente os que foram construídos a partir de elementos mais básicos, incluindo materiais, que atuam de uma forma fisicamente semelhantes às que eles representam. Exemplos como pano macio, borracha e madeira. Objetos que são construídos com componentes mecânicos, tais como motores, pistões, jatos, arames e molas também agem do mesmo modo. Juntamente com esses objetos, os níveis pode conter perigos, que o jogador deve evitar e estas incluem objetos ou plataformas que forem estabelecidas no fogo, explosivos, enquanto que podem danificar o Sackboy deixando machucado e tendo mais dificuldades para passar de níveis. Do mesmo modo de estar machucado, se estes perigos nos níveis são tocados, o Sackboy pode ainda ser esmagado se ficar preso em algum objeto pesado ou entre itens. Se um jogador perder a vida desta forma, um sistema de verificação garante que o jogador pode começar novamente de onde salvou recentemente pelo checkpoints, embora tem um número limitado para fazer isso.
Cada nível contém um número de "bolhas pontuação", inicialmente conhecido como "esponja" no início das manifestações do jogo, que podem ser recolhidos de forma a aumentar a pontuação do jogador para bater os seus próprios, e de outros jogadores ", chamado de altos escores . Os usuários podem coletar maiores bolhas conhecido como "prémio bolhas", que contém itens colecionáveis. Muitas destas bolhas estão escondidas ou são difíceis de alcançar os lugares, e algumas delas inclui itens, tais como novas vinhetas e Decorações, ou novos materiais e objetos que podem ser utilizados pelo usuário para criar seus próprio níveis. Alguns desses itens ocultos podem ser acessados usando o menu acima referidas as etiquetas autocolantes para colocar sobre o nível de peças especiais. O Vestuário e acessórios especiais para o controlador do Sackboy é obtida através do preenchimento dos níveis sem perder uma vida. Além do prêmio bolhas, coletar as chaves encontradas em níveis principais para desbloquear novos mini-níveis, com objetivos únicos, tais como saltar um pólo de fiação ou saltando para agarrar bolhas, a velocidade, tais como níveis corridas.


18 Comentários:

Lucas Adonai disse...

Poxa, um bom game para se destrair :D


www.levelgamed.com

karollinee disse...

ja estou lhe seguindo! :D

Ravi Barros disse...

Parece ser do tipo de jogo que eu curto, sem muita violência... só mesmo pra descontrair.

paradigmas universal disse...

Quem criou esse jogo?

Túlio Vieira de Almeida disse...

Gostei do estilo desse jogo, o post está bem informativo! Embora não tenha ouvido falar ainda dele ;)

_______________________________
Se puder retribuir:
http://entendaque.blogspot.com

OzMose - TClassic disse...

Passando para agradecer o comentário no OzMose!

Muito bom o BLog, com ótimos games!

Equipe OzMose
www.ozmosecerebral.com.br

NoName disse...

50 fases ?

é um jogo para a vida..sou mó lento >.<'

OzMose - TClassic disse...

Eu to bem curioso pra jogar esse game. Pena que vendi meu PS3 antes de poder jogar... Vou comprar outro logo... que falta faz! Hahaha

Garota de Várias Faces disse...

dooooido, o blogspot tá empestiado de blogs de games :s
é a chegada do apocalipse!


[b]quer ganhar um seguidor?
me segue, que eu te sigo .!
http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/

Alex Monteiro disse...

Gostei do POST'
informou legal'
^^
http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

Danilo Caruba disse...

Gostei do post mesmo sendo grande '-' mas parece ser um joguinho meio chatinho haha' curto mt esses tipos de jogos não. Mas interessante alguem falar sobre eles '-'

Lucas Araujo disse...

Ja joguei esse jogo é muito legal.Gostei do blog.To seguindo.Segue - la kdoido.blogspot.com

Unknown disse...

seguindo e baixando rsrsr
flws

sorana disse...

seguindoooooooo!
me segue!
bolachachocha.blogspot.com

Ale Marques disse...

booooooooom, li seu comentário sobre o game e fiquei interessado... Ai fui no Youtbe e achei lá. gostei.

parabéns pelo blog. vou te seguir.

http://aleartdigital.blogspot.com/

Lucas Adonai disse...

po, jogaço!
principalmente o Little Big Planet 2!

Millena disse...

Não conheço, mas parece ser um jogo legal!

Unknown disse...

Nossa.. ele parece muito fofo e interessante!

Boa distração!

:D