terça-feira, 10 de maio de 2011

História do Warcraft

Fala ae galera da Games e Downloads blz? hoje vou falar um pouco sobre o Warcraft.



Warcraft é uma história de um universo fictício em que a série de livros e jogos para computador publicados pela Blizzard Entertainment, Inc de mesmo nome são ambientados. A primeira aparição do universo de Warcraft aconteceu no jogo Warcraft: Orcs & Humans em uma história que basicamente era sobre a luta pela sobrevivência entre humanos e orcs em Azeroth, um dos planetas do universo de Warcraft.
A história é divida em antes e depois do primeiro episódio, sendo, segundo a linha de tempo oficial da Blizzard a data mais antiga dez mil anos antes de Orcs & Humans, embora há registros de que a data mais antiga do universo de Warcraft seja de 147 mil anos antes deOrcs & Humans, conforme é descrito no guia RPG Shadows & Light. Atualmente a história de Warcraft está ambientada 32 anos apósOrcs & Humans, sendo o título atual o jogo World of Warcraft: Cataclysm.

A Origem dos Mundos

Ninguém sabe exatamente como o universo começou. Alguns teorizam que uma explosão cósmica catastrófica espalhou infinitos mundos na imensidão da Grande Escuridão (Great Dark) – mundos que um dia teriam formas de vida maravilhosas e terríveis. Outros acreditam que o universo foi criado por uma única entidade toda-poderosa. Embora as origens exatas do universo caótico permaneçam incertas, está claro que uma raça de seres poderosos surgiu para trazer estabilidade a vários mundos e assegurar um futuro seguro para os seres que seguirem seus passos.
Os titãs, deuses colossais que tinham a pele metálica, dos cantos distantes do cosmo, exploraram o universo recém nascido e se fixaram nos planos encontrados para trabalhar neles. Eles moldaram os mundos elevando imponentes montanhas e cavando vastos oceanos. Espiraram céus e criaram atmosferas. Tudo partindo de um plano, criar ordem a partir do caos. Eles deram poder a raças primitivas para cuidar e manter a integridade dos seus respectivos planos.
Comandado pela elite conhecida como o Panteão, os titãs trouxeram ordem a cem milhões de mundos espalhados ao longo da Grande Escuridão do Além durante os primeiros anos de criação. O benevolente Panteão que buscava proteger estes mundos estruturados sempre estava vigilante contra a ameaça de ataque das entidades extra-dimensionais vis do Redemoinho Inferior. O Caos Inferior, uma dimensão etérea de magias caóticas que conectada a inúmeros mundos do universo, era lar de um número infinito de seres malignos que só buscavam destruir a vida e devorar as energias vivas do universo. Incapazes de conceber o mal em qualquer forma, os titãs tentaram achar um modo de terminar com a constante ameaça dos demônios.
Apesar de extremamente ser suportado por todos, e até aceita como oficial, dependendo de sua imersão in-game, há a teoria dos taurens, que o mundo foi criado pela MotherEarth e ainda o outro mito de que os mundos foram criados pelos Old Gods, e logo após de certa forma, destruídos pelos Titãs.

O Conto de Sargeras

Com o passar do tempo, entidades demoníacas do Caos Inferior fizeram seu espaço nos mundos dos titãs, e o Panteão elegiu seu maior guerreiro, Sargeras, para agir como sua primeira linha de defesa. Um gigante nobre de bronze fundido, Sargeras levou a cabo os seus deveres durante incontáveis milênios, procurando e destruindo estes demônios onde quer que eles pudessem estar. Durante as eras, Sargeras encontrou uma raça demoníaca poderosa que estava brigando para ganhar o poder e domínio do universo físico.
Sargeras foi forçado a lidar com um grupo com intenção de romper a ordem dos titãs: os Nathrezim, também conhecidos como Senhores do Terror (Dreadlords). Esta raça sombria de demônios vampíricos conquistou vários mundos povoados possuindo seus habitantes e os transformando em sombras. Os abomináveis, Lordes do Horror enganaram nações inteiras pondo umas contra as outras, as manipulando em ódio irrefletido e desconfiança. Embora os poderes quase ilimitados de Sargeras fossem mais que suficiente para derrotar os vis Nathrezim, ele estava incomodado muito pela corrupção das criaturas e todo o seu mal o consumia. Incapaz de entender tal depravação, o grande Titã começou a cair em uma grande depressão. Apesar de seu crescente desconforto, Sargeras facilmente derrotou os Nathrezim aprisionando-os dentro de um canto do Caos Inferior, mas a corrupção deles o afetou profundamente.
Com dúvida e desespero Sargeras se sente subjugado, ele não só perdeu toda a fé em sua missão, mas também na visão dos titãs de um universo ordenado. Eventualmente ele começou a acreditar que o conceito de ordem era loucura, e que caos e depravação eram absolutamente únicos na escuridão de um universo. Os titãs da mesma categoria dele tentaram o persuadir de seu erro e acalmar suas furiosas emoções, mas ele considerou as convicções mais otimistas como ego servido de ilusões. Deixando seu posto, Sargeras teve a idéia de achar seu próprio lugar no universo. Embora o Panteão estivesse triste com sua partida, os titãs nunca poderiam ter predito o quão distante seu irmão caído iria, então eles elegeram Aggramar, que fora o segundo em comando de Sargeras, para substituí-lo na frente de batalha dos exércitos titânicos.
Quando a loucura de Sargeras finalmente consumiu os últimos vestígios de seu espírito valoroso, ele culpou os titãs como responsáveis pelo fracasso da criação. Decidindo, afinal, desfazer seus trabalhos ao longo do universo, ele planejou formar um exército imbatível que incendiaria o universo físico.
Enquanto sua confusão e miséria aprofundavam cada vez mais, até a sua forma titânica foi pega pela corrupção que infestou seu ex-nobre coração. Os seus olhos, cabelos e barba explodiram em fogo, e sua pele de bronze metálica dividiu-se abrindo e revelando um forno infinito de ódio devastador.
Na sua fúria, Sargeras quebrou as prisões dos Nathrezim e deixou os repugnantes demônios livres. Estas criaturas espertas se curvaram diante da vasta raiva do Titã Obscuro e se ofereceram para servi-lo de qualquer modo malicioso que pudessem.





18 Comentários:

Anônimo disse...

nossa deve ser muito foda esse game pow muito bom msm..
muita ação aventura do jeito ki eu gosto

B. Santoos disse...

Até que deve ser legal esse joogo (:

Aneurysm disse...

Já vii é mt maneiro,
me amarro. quando tiver com um pc maneiro pra jogos vou visitar mais esse Site Rs

FabricioCardoso disse...

WARCRAFT...sempre muito foda

Unknown disse...

so viciadão nesse jogo mais não sabia dessa parte da historia huhuahsuh eu ein dahora

Unknown disse...

Como eu não entendo de games.. é muito bom ver um blog explicando o contexto de um!
Achei muito bem montada história!

;D

Blog UaiMeu! disse...

pela descrição deve ser muito louco

Rubi disse...

Parece ser bom

Angel disse...

Do Warcraft só lembro que uma vez usei a proteção de tela do pc ;)

PapoBacana disse...

muito legal seu blog..
pra quem gosta de games esta excelente..

abraços..

Lili =) disse...

Nussa qnta informação! dah ate nunk tinha ouvido flr... vontade d jogar! rsrs
parabens! ;)

NoName disse...

Cara, Warcraft é foda, Undead é chato de jgor u.u

mas Night Elf é mais tri *--------*

manero a história... e em pensar que tiveram que pensar em tudo isso para criar O.o

@bia_fina disse...

apesar de n me interressar muito por jogos, a maioria das pessoas que ando se interressam, com certeza amariam o blog, muito bem pensado, dá p passar horas aqui matando curiosidades sobre os jogos, parabéns.

Jonathan disse...

Nem curto Games, mas ai, a música pe fodaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Meu blog http://seupecadodelix.blogspot.com/

Te espero lá!

dfsgsdf disse...

Aee
seu blog ta de parabensssss
huhul
gostei msm
seu blog é completo
sempre vo visitar aki!!!
Sucesso

Leandro disse...

Pra quem gosta de jogos no estilo medieval "fantástico" Warcraft é perfeito!! Diferentes raças, reinos, magias, lugares. Enfim, um grande mundo extraordinário a explorar :D

Lucas Araujo disse...

Joguei esse jogo muitas vezes.kdoido.blogspot.com

OzMose - TClassic disse...

Acedita que eu nunca joguei esse jogo? Vou começar a baixar uns jogos pra passar um tempo!

TClassic
www.ozmosecerebral.com.br