quarta-feira, 27 de abril de 2011

Patapon 3


O que vem à sua cabeça quando falamos de jogos de ritmo e ação? Provavelmente, algum título de dança, como a série Dance Dance Revolution. Já os jogadores mais novos devem se lembrar da franquia Guitar Hero, que conquistou o mundo com sua fórmula divertida e cativante.

Há quem diga, que os jogos de ritmo e dança se limitam a estes dois tipos de game: dança e simuladores de banda. Mas, felizmente, o gênero se estende muito além. E, incrivelmente, temos muitos títulos com propostas que superam facilmente os grandes sucessos de venda do gênero.

Incrivelmente, boa parte dos títulos de ritmo que espantam por sua proposta inovadora surge nos consoles de bolso. Quer alguns exemplos? No Nintendo DS temos várias opções para quem é fã de uma jogabilidade baseada no ritmo da música, como Elite Beat Agents e Rhythm Heaven. O PSP também oferece diversos jogos do estilo, como DJ Max e até mesmo Rock Band.

Entretanto, o nome mais impactante quando o assunto é ritmo no PSP vem de uma criação da própria Sony. Estamos falando de nada menos que Patapon, um título desenvolvido pela divisão nipônica da Sony e que simplesmente deu novos significados aos botões da face do portátil. Esqueça o tradicional “quadrado” e “círculo” e seja bem-vindo ao mundo do “Pata” e do “Pon”.

Lançado em 2007, o simpático game exclusivo para PSP colocava o jogador na pele de uma espécie de ser divino que tinha como objetivo cuidar do exército dos Patapons. Mas, em vez da ação tradicional, o jogador fazia tudo usando o poder da música, graças aos tambores sagrados que guiavam todo o grupo dependendo de como eram tocados.




13 Comentários:

Unknown disse...

Não entendo de games.. mas, para quem curte uma boa pedida!

;D

cfvfggfv disse...

Faz demonstrações de XBOX 360, PS3, PC, ETC ...

Anônimo disse...

bom o jogo
muito bom o blog

Rubi disse...

Mais um que eu não conhecia, mas me parece super legal *-*

Sand de Jesus disse...

Eu não sou boa em games, mas amo dançar, eu acho bacana a indústria dos games procurar criar jogos que alcancem todo mundo.
Eu vi um jogo que simula atividade física, é bem bacana!

Ate mais =D

Janielly disse...

E também não sou nem um pouco boa em jogos
Mas pra kem gosta são ótimas dicaas'
:D

MercadoCom disse...

Tenho saudades dos jogos de Master System e Mega Drive.

Lily disse...

WOW. Huahuahua. Sou gamer assumida, viciada mesmo. Nem sou muito fã desses tipos de jogos, mas esse me deixou interessada. ^^

MercadoCom disse...

http://anoticianodiva.blogspot.com/

http://www.mercadocom.blogspot.com/

Lily disse...

Seguindo. :D

Noemia Partelli disse...

Seguindo tbm ! =)

Everson disse...

não conheço esse, deve ser massa!
retribuindo..

saca lá de novo, ATUALIZEI
http://vqmassa.blogspot.com/

Alex Monteiro disse...

Bom, apesar de eu naum gostar e nem ser bom em jogos, acho que esse jogo pode ser bem interessante'

^^
http://cantinhocomtudo.blogspot.com/